domingo, 13 de novembro de 2011

O Sol e a Brisa

O sol e a brisa 


Manhã clara
Sol ardente
Clama pela gente
Passear no parque
Visitar parente
mas antes
Pendurar a roupa
Lavar a louça
Que louca
Sai dessa
O prato deixa
A roupa  compre outra
Vá viver
Porque os outros
roncam na cama
brincam no net
enquanto você envelhece
então? creme na mão
Um bom suco e pão
E vá ver o sol
O sol clama pelos seus braços
O vento pede seu corpo
Os parentes querem ver seu rosto
E tem gente
Que passa anos a fio
Sem sol, sem ar, sem harmonizar
E quando percebem já anoitece
Os olhos entristecem e diz:
Amanhã eu vou...
Eu não, cansei
Quero ver o amanhecer
Quero a brisa leve
e um sapato leve
Quero o sol ardendo no meu corpo
Quero o sol ardendo no meu corpo
O sol
Ardendo
Em
Meu
rosto
E a brisa
à acalmar
Um pouco!

Lya Canutto
16out2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário